Taísa Rodrigues

taisa-01.jpg

Nasci em São Borja/RS, mas morei boa parte da minha vida em Cruz Alta/RS. Fiz teatro por oito anos e me formei em Jornalismo em 2004, em Cruz Alta. Como sempre gostei de mudar, trabalhei em vários lugares: rádios, jornais e TVs do Rio Grande do Sul.

Quando cheguei a Joinville/SC, em 2006, fui para o Jornal A Notícia (RBS). Trabalhei por cinco anos como repórter multimídia. Em 2011, fui para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, onde fiz assessoria de imprensa até setembro de 2012. A partir daí me tornei freelancer, fazendo assessoria de imprensa para vários eventos/organizações: Brunswick; Festival de Música de Santa Catarina (Femusc); Festival de Teatro de Curitiba (PR); Assessora de imprensa, produção de conteúdo, jornalista responsável pela revista Sommelier e analista de mídias sociais da Z/Quattro Gestão de Marcas; Bailarina Virgínia Mazoco (única brasileira aprovada para dançar na Rússia) etc. Sem contar que trabalhei como colunista cultural do Jornal Notícias do Dia (Record). Já produzi matéria para a revista 29 Horas (aeroporto de Congonhas/SP).

Em junho de 2013, eis que nasce a Santa Cultura e aí já fizemos diversos trabalhos que você certamente vai conhecer aqui no site! Viva!!!

E-mail: taisa@santacultura.com.br

Sandra Moser

sandra-01.jpg

Aprendi a gostar do jornalismo muito cedo. Quando criança, lia trechos de enciclopédia (meu teleprompter), bem ao estilo jornalista/ apresentadora...rsrsrs. Aos nove anos, tive uma experiência engraçada: fui “colunista” do jornal do meu pai, o Hora H, de Joinville, minha cidade.

Brincadeiras à parte, sempre fui curiosa com o mundo das notícias. Também já fiz de tudo um pouco nesta vida e entrei pra faculdade de jornalismo em 1999. Trabalhei numa das maiores agências de comunicação do Sul do país, a EDM Logos, e acumulei ainda nove anos de experiência na assessoria de imprensa do Festival de Dança de Joinville, sendo três como coordenadora de uma equipe de 10 profissionais e atendendo a imprensa local/nacional/internacional.

Com estes e outros jobs na área (jornais, revistas, cases, planejamentos, eventos, roteiros etc), acumulei experiência especialmente em assessoria de imprensa. Também me aventuro a conhecer outros campos e ramificações da comunicação humana, como a PNL, o transe generativo etc.

Como já disse a minha amiga aí do lado, em 2013 unimos nossa paixão pelo jornalismo e criamos a Santa Cultura. Bom, aí uma nova, divertida e criativa história começou...estes capítulos você acompanha aqui no site da Santa!

E-mail: sandra@santacultura.com.br


Cozinha - A parte mais ao fundo de qualquer recinto. Em um conjunto musical, os instrumentos de percussão e bateria, que ficam ao fundo. Conheça outros termos no Dicionário Cultural: