Mini Cientista: a loja virtual de brinquedos educativos que estimulam a criatividade e imaginação

Brinquedos inteligentes, que aguçam a imaginação e a busca por conhecimento: a loja virtual Mini Cientista reúne diversas peças para crianças de todas as idades. O e-commerce, criado para atender a todo o Brasil e oferecer produtos diferenciados, conta com linhas voltadas para as ciências e robótica, além de jogos, livros, itens de costura e customização, entre outros brinquedos que estimulam a criatividade e proporcionam deliciosas descobertas para os pequenos.

Criada pela gaúcha Elisa Leal Belmonte, a loja virtual surgiu a partir de uma dificuldade da própria empresária em encontrar brinquedos que proporcionassem diversão e aprendizado para seus três filhos. A procura por produtos que oferecessem essa experiência lúdica para suas crianças se transformou em uma oportunidade de negócio e assim nasceu a Mini Cientista.

“Como não encontrava esse tipo de brinquedo em lojas físicas, passei a procurar na internet e notei que ali também não existia uma loja que reunisse tudo de diferente que temos neste segmento. Por isso decidi criar a Mini Cientista, com linhas nacionais e importadas, focadas exclusivamente no desenvolvimento intelectual das crianças”, comenta.

Além de entreter a criançada e permitir que elas mergulhem em um mundo de descobertas, a proposta também é proporcionar momentos de lazer e integração em família. Os pais podem, por exemplo, ajudar os filhos a construir guindastes e colocá-los para funcionar, montar um enorme dinossauro 3D que reage aos sons ou jogar Dixit e Sim e Mestre das Trevas, entre outras atividades recreativas que podem ser feitas em grupo.

“A Mini Cientista acredita que cada criança deve brincar com o que achar legal. Procuramos montar um site no qual meninos e meninas tenham a liberdade de soltar a imaginação e se divertirem com o que quiserem”, acrescenta Elisa.

A página da loja virtual oferece fácil navegação e a busca pelos brinquedos pode ser feita por categoria e também de acordo com a faixa etária das crianças. Para conhecer o site da Mini Cientista, acesse: www.minicientista.com.br.

 

Escritora joinvilense lança livro em Curitiba

Evento de lançamento de “Van Ella Citron”, da psicóloga Bruna Sofia Morsch,
será no dia 14 de dezembro, na capital paranaense

Uma jovem que decide sair de casa para viver nas ruas como prostitua e, ao longo de sua jornada, leva o leitor a reflexões sobre nossa busca frenética por status e reconhecimento. Este é o fio condutor do livro “Van Ella Citron”, da escritora joinvilense Bruna Sofia Morsch, no qual aborda com sensibilidade temas vistos como tabus em nossa sociedade. A obra, lançada recentemente em Joinville, também será apresentada aos leitores de Curitiba, no dia 14 de dezembro, na Livraria Vertov.

“Meu objetivo com este livro é abordar temáticas inerentes à nossa realização subjetiva no que tange sentimentos como desejo e amor, além disso, a narrativa fala sobre cultura machista, feminismo e feminilidade, misoginia e capitalismo. Também, é inevitável pensar, nesta obra, sobre o lugar social ocupado pela moça-prostituta e os sujeitos frenéticos nesta corrida ao encontro pelo status quo”, comenta a escritora.

O livro apresenta um pouco de psicanálise no que se refere aos tabus da sociedade.

Esta é a primeira obra de Bruna, que é formada em psicologia e pós-graduanda em psicanálise. “Van Ella Citron”, que significa doce mulher ácida – Van vem da palavra vanila (baunilha) e citron é a tradução de limão em francês, - é uma publicação da editora Micronotas, da escritora e jornalista Katherine Funke.

O evento de lançamento em Curitiba será realizado em parceria com a Livraria Vertov e o Studio Mandrana, a partir das 19 horas. Na ocasião, Bruna fará uma performance e uma roda de conversa, onde falará sobre as modalidades de gozo e desejo que a sociedade tradicional insiste em exterminar, bem como a permissividade da mulher enquanto sujeito da sexualidade, incluindo a sua trajetória e descoberta como mulher.

Além disso, nos dias 16 e 17 de dezembro, o livro estará à venda na Feira Solar, também na capital paranense.

Sinopse

Van Ella Citron. Baunilha e limão. Aos 19 anos, vende o carro, sai de casa e inicia sua dupla metamorfose. Primeiro, de universitária à garota de programa em Metröpolys. Depois, de mera iniciante na profissão à maior heroína entre as prostitutas da Ilha das Viúvas. Querendo liberdade, Van Ella Citron foge da condição de garota invisível. Luta por tudo, até por um reconfortante café com leite. O paradoxo é que, aos poucos, descobre que a invisibilidade é a garantia da almejada condição de sujeito livre. Assim, sofre a acidez compulsória de ser mulher independente e quase sucumbe à vontade de ser resgatada e se tornar a "mocinha" da própria história. Mas, mesmo de coração partido, se revela menos frágil do que imagina. Não aceita ser enquadrada em um perfil. Muito menos, ter seu corpo amassado pela violência e a corrupção local. Estão todos preparados ao mergulho hipnotizante pelos mares onde habita esta sereia de voz doce e pensamentos ácidos? Se estás a mergulhar nas profundezas de Van Ella Citron, desejo um delicioso naufrágio. 

Serviço

O quê: Lançamento do livro “Van Ella Citron”

Quando: 14 de dezembro, às 19 horas

Onde: Livraria Vertov – R. Visc. do Rio Branco, 835 - Sala 02 - Mercês, Curitiba/PR

 

Projeto Um Sonho de Natal terá apresentações musicais na Harmonia Lyra

Coral formado por 80 crianças, entre alunos da escola Arte Maior e jovens do Lar Abdon Batista, promete emocionar o público com repertório variado

A magia do Natal é feita de solidariedade, união e uma boa dose de arte, afinal, ela tem o poder de encantar e é um dos principais instrumentos de transformação social. Por isto, o tradicional edifício da Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville, recebe mais uma edição do Projeto Um Sonho de Natal. Durante quatro dias, o coral formado por 80 crianças promete emocionar o público com um repertório eclético, que inclui canções clássicas de Natal, composições eruditas e populares.

A atração, que reúne em cena o Coral Infanto-Juvenil Arte Maior, alunos e professores da escola de música e também outros artistas convidados, está agendada para os dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, às 20 horas. No mês seguinte, nos dias 6 e 7 de dezembro, haverá apresentações na sacada do prédio, no mesmo horário.

O objetivo do projeto é proporcionar uma experimentação artística aos jovens músicos e às crianças do Lar Abdon Batista que participam das oficinas de “Vivência musical Através das práticas coletivas”, também promovidas pela Escola de Música Arte Maior. Além disso, a comunidade joinvilense tem a oportunidade de apreciar espetáculos de Natal gratuitos, que ainda contribuem para a formação de plateia.

O espetáculo musical Um Sonho de Natal tem 70 minutos de duração e conta a história de um grupo de crianças que sonha com um Natal diferente. Eles resolvem escrever cartinhas para o Papai Noel pedindo por um mundo melhor e mais humano, onde todos têm o direito de estar ao lado da família, brincar, estudar, cantar e ser feliz. A partir desses pedidos e das lindas canções, a apresentação pretende sensibilizar o público e propor uma reflexão sobre a importância de agirmos pensando no próximo e no futuro do planeta.

Muito além da música

Os ingressos para as apresentações serão gratuitos e distribuídos mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. As entradas podem ser retiradas na secretaria da Arte Maior ou pelo site da escola, com a impressão do voucher. Toda a comida arrecadada será destinada a instituições beneficentes de Joinville.

Outra ação de cunho social do projeto é a distribuição de ingressos e transporte de alunos de escolas públicas e entidades da cidade, que terão a oportunidade de apreciar os espetáculos musicais. Em contrapartida ambiental, também serão oferecidos incentivos para quem usar o transporte público para ir até a Sociedade Harmonia Lyra.

Além disso, para promover a formação de plateia, na semana anterior às apresentações serão realizados encontros no Lar Abdon Batista, na Escola Municipal Anita Garibaldi e na Escola de Educação Básica Jorge Lacerda. Os estudantes participarão de palestras didáticas sobre os aspectos da música como profissão e seus benefícios.

Sobre o Projeto

Em 2016, a musicista Kátia Siqueira, fundadora da Arte Maior, decidiu ampliar as práticas didáticas empregadas na escola de música e passou a ministrar aulas gratuitas de canto coral para um grupo de 15 crianças e adolescentes do Lar Abdon Batista. O resultado da iniciativa surpreendeu a direção da escola e a coordenação da instituição que atende crianças órfãs e em situação de risco. Assim, os jovens cantores passaram a integrar o já tradicional Coral Infanto-Juvenil Arte Maior e estrelaram seu primeiro espetáculo de Natal. Neste ano, eles voltam a subir ao palco da Sociedade Harmonia Lyra junto aos demais alunos e artistas.

Repertório das apresentações

1.      Vem, que está chegando o Natal

2.      Poutpourri

a.      Natal Branco

b.      Pinheirinhos

c.       Sapatinho

d.      We Wish You a Merry Christmas

3.      Poutpourri

a.      Os Sinos Tocam

b.      Tempo de Alegria

c.       Jingle bells

4.      Fantasia

5.      O Melhor Lugar do Mundo

6.      Jingle Bells Rock

7.      Entoemos Essa Canção

8.      Herdeiros do Futuro

9.      Filhote do Filhote

10.  Primeira Estrela

11.  Sementes do Amanhã

12.  Ciranda

13.  Pinheirinhos de Belém

14.  Canto dos Sinos

15.  Happy Day

16.  Anel Mágico

17.  Solidariedade

18.  Novo Tempo

19.  Nunca Deixe de Sonhar

20.  Poutpourri

a.      Anoiteceu

b.      Bom Natal

c.       O Fim do Ano

d.      Boas Festas

21.  Um Feliz Natal

 

Serviço

O quê: Projeto Um Sonho de Natal

Quando: de 27 a 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro, sempre às 20 horas

Onde: Sociedade Harmonia Lyra – R. XV de Novembro, 485 - Centro, Joinville

Ingressos gratuitos, mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível

 

1º Seminário e 6ª Mostra Arte para Todos ocorre neste fim de semana

Evento será no Juarez Machado nos dias 21 e 22 de outubro 

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR realiza neste fim semana o 1º Seminário e a 6ª Mostra Arte para Todos. O evento, direcionado para artistas, educadores, médicos, terapeutas, pesquisadores e demais profissionais das áreas de artes, cultura, educação, saúde e assistência social ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Juarez Machado.

A ideia é compartilhar experiências de pesquisas e projetos que tenham relação com o tema “A arte como instrumento de transformação e desenvolvimento social”, seja em Santa Catarina ou mesmo no Brasil. Diversos profissionais foram convidados para participar do Seminário que busca promover a discussão e essa troca de experiências, fortalecendo a experimentação artística como ferramenta de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência e outras limitações, além de suas famílias.

Para participar do Seminário, basta se inscrever pelo site impar.art.br. A inscrição pode ser feita na hora no valor de R$ 50. Todos os participantes recebem um kit com certificado e ainda ingresso gratuito para as apresentações da 6ª Mostra Arte para Todos (veja a programação completa abaixo).

Já quem deseja prestigiar apenas a Mostra, haverá venda de ingressos (R$ 10 cada) na entrada do Teatro Juarez Machado, no dia 22, a partir das 17 horas. Na abertura está programada a apresentação da Orquestra de Sons e Latas Fábio Silva, da Escola Estadual Fabio Silva, de Tubarão.

O projeto tem apoio da ONG Moradia e Cidadania e do Instituto FITEJ, e o apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville. 

Os palestrantes

• Ana Luiza Ciscato – pedagoga, arte-educadora e professora de dança, coordenadora da Cia. de Dança Lápis de Seda (Florianópolis/SC).

• Ana Lúcia Soares - fonoaudióloga e professora, coordenadora do grupo musical Surdodum (Brasília/DF).

• Fernanda Bianchini – bailarina, coreógrafa e diretora do Balé de Cegos (São Paulo/SP).

• Geo Britto – diretor e professor de teatro, integrante do Centro de Teatro de Oprimido - CTO (Rio de Janeiro/RJ).

• Luciane Kattaoui – bailarina, atriz, terapeuta ocupacional e coordenadora da Associação Crepúsculo (Belo Horizonte/MG).

• Viviane Conzatti – psicóloga do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial – NAIPE (Joinville/SC).

• Manoella Carolina Rego – atriz e diretora do Grupo de Teatro Libração (Joinville/SC).

• Ricardo Ferraz – cartunista e escritor (Rio de Janeiro/RJ).

• Robson Benta – ator, professor e diretor de teatro, diretor do Grupo de Teatro Arte para Todos (Joinville/SC).

• Sérgio Feldhais – professor, coordenador estadual adjunto de artes da Federação Estadual das Apaes do Estado do Paraná, especialista em Psicopedagogia, musicoterapeuta, vice coordenador do projeto Policlínica ABC Vida (Curitiba/PR).

Programação

1º Seminário Arte para Todos– 21 de outubro

8h30 – Recepção e credenciamento.

9h – Cerimônia e palestra de abertura, com Geo Britto e mediação de Maria Fortuna.

10h30 – Fórum 1: Luciane Kattaoui, Sérgio Feldhais e Ana Lúcia Soares – Mediação: Simone Marcela Oliveira – NAIPE.

14h – Fórum 2: Fernanda Bianchini, Manoella Carolina Rego e Viviane Conzatti – Mediação: Mario Cezar da Silveira – COMDE.

16h - Fórum 3: Robson Benta + Ricardo Ferraz + Ana Luiza Ciscato. Mediação: Helga Tytlik  – Instituto Luiz Henrique Schwanke.

17h30 – Encerramento com o espetáculo Playback, com Grupo de Teatro Libração, de Joinville/SC.

6ª Mostra Arte para Todos – 22 de outubro - 17h às 19h

A Orquestra de Sons e Latas Fábio Silva, da Escola Estadual Fabio Silva, de Tubarão, vem a Joinville para fazer a abertura da 6ª Mostra Arte para Todos, que integra a programação do 1º Seminário Arte Para Todos. O grupo tem o apoio da ONG Moradia e Cidadania e beneficia 114 alunos entre o 3º e 9º anos.

Apresentações:

·         Trabalhos cênicos dos alunos das oficinas do Programa de Formação Cultural Arte para Todos.

·         Peça teatral “Doze Trabalhos” – Grupo de Teatro Arte para Todos.

 

Exposições:

·         Obras dos alunos da Oficina de Vivência em Artes Visuais – Arte para Todos.

·         “Visão e Revisão, Conceito e Pré-Conceito”, do cartunista Ricardo Ferraz.

 

Serviço

O quê: Seminário e Mostra Arte para Todos

Quando: 21 e 22 de outubro

Local: Teatro Juarez Machado

Inscrições para o Seminário: R$ 50 cada inscrição, que pode ser feita pelo site impar.art.br (meia-entrada para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e outras limitações e participantes do Programa de Formação Cultural Arte para Todos)

Ingressos para a Mostra: R$ 10 cada (meia-entrada para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e outras limitações)

Informações: nathiellewougles@impar.art.br ou pelos telefones: (47) 3028-7311 e (47) 99221-8345 (Whats App)

 

Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 99179-7484 / (47) 98864-3373

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

 

Ana Paula da Silva lança o DVD Canto da Cigarra na Ajote

O Galpão de Teatro da Ajote recebe Ana Paula da Silva no dia 27 de outubro, às 20h. A apresentação marca o terceiro show de lançamento do DVD Canto da Cigarra, em comemoração aos seus 20 anos de carreira, completados em 2016.

No palco, a musicista recebe um convidado especial: o Quarteto de Cordas Dona Francisca. Ana, premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira em 2017, gravou o DVD no Teatro Juarez Machado, em Joinville, em agosto de 2016, e no Café do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, em outubro do mesmo ano, reunindo músicas autorais e obras de compositores parceiros com a formação de Willian Goe na bateria, Davi Sartori no piano e o Quarteto de Samba.

O público poderá prestigiar um show exclusivo que reúne a música popular e a erudita. A entrada é gratuita e após a apresentação haverá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”.

Vale lembrar que também em novembro Ana fará outro show de lançamento do DVD canto da Cigarra. Desta vez será no Teatro Juarez Machado, cujo valor do ingresso será a preço popular de R$ 5. Na ocasião, Ana Paula da Silva (voz, violão e percussão) se apresentará ao lado de Willian Goe (bateria), Davi Sartori (piano), Clara C. da Silva (voz), Quarteto Sambaqui de Violões, Quarteto de Cordas Dona Francisca e Quarteto de Samba.

 

Ana Paula da Silva

Catarinense, nascida em Joinville, completou em 2017 21 anos de carreira. Lançou seis álbuns e um Songbook. Em seu caminho musical ganhou diversos prêmios, entre os quais destacam-se: Prêmio Pixinguinha, Caixa Cultural, Melhor Cantora no Prêmio da Música Catarinense em 2015. Em 2017, foi indicada como Autora/Compositora e Cantora no Prêmio Profissionais da Música e recebeu o Prêmio Grão de Música, além de ter sido premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira - Ano Ney Matogrosso.

 

SERVIÇO

27 DE OUTUBRO

Sexta-feira – 20h

Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto de Cordas Dona Francisca

Local: Galpão de Teatro da Ajote - Rua XV de Novembro, 1383

Após o show terá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”

Entrada franca

IMG_2572 2.jpg

Eau Salée Festival: surfe, arte, cinema e música

Evento será dia 7 de outubro no Bovary Snooker Pub


                    Apreciar a arte. Sentir a música. Se emocionar com o cinema. Com o surfe é conexão, adrenalina e calmaria. Para quem gosta de todos esses elementos não pode perder o Eau Salée Festival, celebrando o que há de melhor em um único dia: surfe, arte, cinema e música. O evento está marcado para o dia 7 de outubro no Bovary Snooker Pub. 

    Foi a água salgada que conectou três jovens apaixonados pelo surfe e com o evento conseguiram mostrar ao mundo o que os move, os motiva e faz querer viver cada segundo como se fosse o último. Gustavo Piaz, Petterson Thomaz e Lucas Bittencourt, da Buena Vibra Entertainment, apresentam a terceira edição do Eau Salée Festival, pioneiro em Santa Catarina quando o assunto é festival artístico envolvendo o surfe. Realizado sempre em outubro, o Eau Salée pretende mostrar para todos as mais fascinantes vertentes que o surfe pode oferecer.
Nesta edição, que começa a partir das 17 horas, haverá live paintings com artistas de Joinville e Florianópolis, além do Paraná, exposições fotográficas, mostra de cinema-surf com exibições de curtas-metragens, shows, DJ’s, foodtrucks, cafés e muito mais.

O fotógrafo William Zimmermann vai apresentar a exposição "O Oceano", inspirada na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 25 (cada) no Buena Vibra Café & Bar – rua Visconde de Taunay, 166. Mais informações no Instagram @eau.saleefestival ou no Facebook Eau Salée Festival.

Apoiadores: Santa Cultura - Comunicação Criativa | CHA Hotéis | Alex Tattoo
Cerveja Oficial: Lay Back Beer
Food Truck Burguesia
Tatuador Eiji Ezaki

Realização I Patrocínio: Buena Vibra Entertainment 

_MG_6692.jpg

Atrações

Artistas

Fernando Ziliotto (Florianópolis/SC) – @alucinandinho

Com seus rabiscos únicos que começaram a criar forma alguns anos atrás em pranchas de surf, sua arte já o levou a alguns cantos do mundo.

Paulo Agostini (Joinville/SC) – @pauloagostini

O artista iniciou seu mergulho no universo do Street Art aos 16 anos, sendo um dos precursores desta linguagem artística na cidade de Joinville. Após estudar e utilizar inúmeros estilos e técnicas encontrou no Stencil (vertente do Grafite) a base do seu estilo artístico, retratando pessoas com forma e coloração única e original, se destacando no cenário Nacional da Street Arte. Seu trabalho busca instigar e provocar, abusando de cores quentes e formas suaves, trazendo a agressividade, fragilidade e sexualidade, sempre inspirado na sua própria vivência.

Fox Malinoski (Paraná) - @foxmalinoski

Fox, que assina suas artes como “José Malinoski”, é paranaense, músico e grafiteiro desde 2005. Suas figuras podem ser vistas no contexto de uma mensagem mais profunda, carregada de enigmas, remetendo ao espiritual e ao físico. O resultado são animais lindos e pictóricos criados com seu traço peculiar que tanto tem chamado a atenção dos apreciadores da arte. O artista tem passagem por diversos países como Bolívia, Alemanha, Colômbia, Argentina.

Fotógrafos

Igor Foerster (São Francisco do Sul/SC) –  @igorfoerster

Fotógrafo aquático, videomaker amante incondicional da natureza e surfista de alma. Tem seu trabalho dedicado a captação de imagens ao ar livre, tendo o mar e a Baía da Babitonga como inspiração. Seus trabalhos foram publicados nas principais revistas de surf e festivais áudio visuais do País como Mimpifilmfest e Festival Alma.

Osvaldo Pok (Balneário Camboriú/SC) – @osvaldopok

Fotógrafo. Já publicou trabalhos nas melhores revistas de surf do Brasil como Fluir e Hard Core, e nas maiores mídias online do surfcomo o site Waves e o site norte americano surfline.com. 

William Zimmermann (Praia da Pinheira/SC) – @williamzimmermann

Começou na fotografia em 2013, quando buscava algo para trabalhar no meio do surfe, e depois de assistir a um documentário sobre fotógrafos de surfe no Havaí, juntou dinheiro e conseguiu comprar uma câmera, lente e caixa-estanque. Desde o início, a ideia foi fazer fotos dentro d'água e sentir a ação de perto. Sua primeira foto publicada foi na revista Trip. Uma imagem da Guarda do Embaú, local que trabalha quase diariamente. Depois vieram a revista Fluir, The Surfer's Journal Brasil e Lineas, do Chile. A fotografia o levou a lugares que sempre sonhou e outros que nem imaginava.

Rafael Moreno (Joinville/SC) - @rafaelmorenosc
Rafael Moreno é joinvilense, tem 29 anos, é formado em Design Programação Visual e atua como diretor de arte, calígrafo e ilustrador. Experimentou vários estilos, de materiais e superfícies, até encontrar uma linguagem com a qual se identificasse. Entre grafite, carvão, pintura digital, óleo e tinta acrílica, foi com o nanquim e aquarela que o artista conseguiu trabalhar livremente, tanto com a caligrafia quanto com a pintura. Sua primeira exposição foi realizada no Museu Casa Fritz Alt, em março de 2016, com curadoria de Jorge Hiroshi. Moreno também ministra workshops de caligrafia.

Shows

Gunabera – @bandagunabera

Quatro viciados em SUBLIME que decidiram fazer da música suas vidas. São influenciados por este estilo de mixagem do Reggae com Rock, Ska, Blues e Hardcore.  

Banda Napkin

Formado na cidade de Joinville, o duo se destaca pelo talento genuíno das compositoras, instrumentistas e cantoras Natana Alvarenga e Kimberly Neves. Juntas encontraram uma boa fórmula: indie pop/rock com riffões de guitarra e batidas dançantes. Longe do lugar comum e das melodias manjadas, Napkin se resguarda nas linhas de teclado e piano bem arranjadas para fazer o diferencial. As harmonias de guitarra também agregam identidade, tão bem quanta a riqueza do trabalho vocal. Estão na estrada e pelos palcos do país, prontas para serem uma grande revelação do rock nacional e mostrar todo o potencial de sua curta, porém original, discografia.

DJ’s

LP – @lpbabiton

LEF – @ldelef

Amante da cultura Hip Hop desde 2001 e produtor de RAP desde 2006. Acompanha os shows como DJ dos Mc's UKÁH, Morcego, Abel, Patrick HDK e Barack Style. Com um gosto musical refinado, seu sete vai do mais fino clássico nostálgico balanço da Old School americana, viaja pela MPB num RAP nacional do bom, passa pelo Reggae e chega na rádio, mas logo volta por caminhos das batidas do underground, entre samples originais e versões atuais, trazendo o melhor do Hip Hop aos ouvidos contemporâneos. Abriu shows nacionais como do grupo paulista, Primeiramente e do Mc Carioca BK em festas da loja Brixton Hip Hop Raro em Joinville.

Diretores convidados para a mostra de curtas-metragens

"Dreaming Together"

Bruno Tessari (Balneário Camboriú/SC) – vimeo.com/brunotessari

Videomakers que começou filmando os campeonatos locais de Balneário Camboriú e logo mais fez alguns portfólios para atletas que estavam em busca de patrocínio. A partir daí o catarinense se especializou na produção de curtas-metragens, mostrando não só o surf como também o lado pessoal do surfista.  Tessari já é uma das principais referências do Brasil nessa área, tendo em seu portfólio trabalhos como “Entre o Céu e o Inferno” com Junior Faria, “Faith” com Filipe Toledo e “Better Days” com seu grande amigo Alejo Muniz.

 

“Manuanua” – Where Two Rivers Meets

Bob Perez (Balneário Camboriú/SC) – vimeo.com/bobperez.

Filmmaker, editor e diretor. Entre os trabalhos Recentes, destaque para: Nalu a Bordo (Grupo Sal/Canal Off); Psicopato (The Surf/Canal Off); Caçadores de Maré (Lúdica Filmes/Canal Off); Alma Salgada (Barcellos Images/Canal Off); Orange Clover, Miami; e Northweek Sunglasses, Spain.

 

"eat.surf..repeat"
Nelson Ferraz Filho (Florianópolis/SC)

Formado em Publicidade e Propaganda, em 2017 montou o Armazém Studio: um lab criativo de conteúdo digital. Eat.surf.sleep é o seu primeiro short filme de surf. Já fez um documentário chamado Cidadãos do Mundo que fala sobre a importância de viajar.

 

"Ocean Motion"
Alessio Sarafoiger (Itália)

 

"Young souls & Old dreams"

Bruno Zanin (Florianópolis/SC) – vimeo.com/brunozanin

Filmmaker. Entre os trabalhos, destaque para Brazilian Storm e Por Elas do Canal Off.

 

“Preview Innaipu”

Loic Wirth

 

“Musse – The Movie”

Rafael Imhof

 

“Indonésia 2017”

Jean da Silva

 

“Lombok Island”

Yan Daberkow/Felipe Alberto

 

“O Surfista da Monoquilha Vermelha”

Rafael Tonini (Flamboiar)

 

Serviço

O quê: Eau Salée Festival

Quando: 7 de outubro

Horário: a partir das 17 horas; filmes a partir das 19h; DJ’s e shows a partir das 23h

Local: Bovary Snooker Pub
Quanto: R$ 25 cada à venda no Buena Vibra Café – rua Visconde de Taunay, 166

Mostra de Dança Infantil oferece curso gratuito de Gestão em Dança

Os desafios na gestão de escolas de dança serão trabalhados no curso "Gestão em Dança: ferramentas de gestão para professores e diretores de escolas de dança", realizado no dia 30 de setembro, das 13h30 às 17h30, no SESC Joinville. A atividade faz parte do Curso de Formação oferecido pela Mostra de Dança Infantil A Noite É Uma Criança em algumas cidades que recebem o evento.

O curso é aberto a todos os interessados, independentemente da área de atuação e procedência. Os participantes vão aprender técnicas eficazes para divulgar projetos, escolas, fidelização de alunos e utilizar a mídia digital com mais eficiência. No curso, que será ministrado pelo professor Deivid Paida, também será trabalhada a postura dos professores, liderança e motivação de equipes, necessárias para a busca dos melhores resultados para escolas. As inscrições, que são gratuitas e limitadas a 40 vagas,  podem feitas pelo do site www.mostradedanca.com.br/joinville.


Sobre Deivid Paida

Deivid Paida possui mais de 15 anos de experiência em gestão esportiva e cultural, atuando na gestão de instituições esportivas e culturais nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde adquiriu vasta experiência em administração e marketing. Desde 2012, ele está à frente da direção administrativa da SD Ballet, maior escola de ballet do Sul de Santa Catarina. Há dois anos começou a difundir seu conhecimento e experiência através de cursos e palestras que foram ministrados em todas as regiões do Brasil.
 

Serviço

O quê: Curso de Formação da Mostra de Dança Infantil É Noite É Uma Criança - Gestão em Dança

Quando: 30 de setembro, das 13h30 às 17h30

Onde: SESC Joinville - Rua Itaópolis, 470 - Bairro América - Joinville

 

Professor Deivid Paida

Últimos dias para as inscrições de A Noite É uma Criança

Mostra de Dança Infantil será de 9 a 12 de novembro no Teatro Juarez Machado

A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil em Joinville está com as inscrições abertas. A quinta edição do evento, marcada para ser realizada nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro no Teatro Juarez Machado, já se organiza para receber bailarinos de diversas cidades do País, com idades entre 3 e 14 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site mostradedanca.com.br até o dia 3 de outubro, mas a organização da Mostra poderá encerrar as inscrições antes da data prevista, devido ao número limitado de coreografias.

Escolas, academias, grupos e bailarinos profissionalizados ou não de todo o Brasil podem participar nas categorias Baby (3 a 6 anos), Infantil (7 a 11 anos) e Infanto-Juvenil (12 a 14 anos), e nas modalidades ballet, danças urbanas, dança folclórica, danças populares, dança de salão, estilo livre, jazz e sapateado.

Cada bailarino receberá o Kit Criança, contendo certificado e brindes. Já os coreógrafos ganharão certificado e troféu.

A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil tem patrocínio da Caixa e Governo Federal por meio do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

Vídeo

Confira imagens de palco, bastidores e depoimentos no vídeo institucional: www.youtube.com/watch?v=NowcDo37tSY

A Noite É uma Criança online:

Site: www.mostradedanca.com.br

Facebook: MostradeDanca

Twitter: @mostradedanca

 

Serviço

O quê: A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil

Quando: de 9 a 12 de novembro

Onde: Teatro Juarez Machado

 

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 9179-7484 / (47) 8864-3373

sandra@santacultura.com.br / taisa@santacultura.com.br

www.santacultura.com.br

 

 

NOITE-6882 - crédito Claudio Etges.jpg