El Clandestino Galeria de Arte recebe a exposição Fios de Agora, do artista visual Jorge Hiroshi

Neste sábado, a partir das 10h, a El Clandestino Galeria de Arte recebe a exposição Fios de Agora, do artista visual Jorge Hiroshi, que tem como referência o livro de mesmo nome da escritora joinvilense Rita de Cássia Alves. A temática presente no livro – o estudo do tempo pelo viés da psicanálise, a vida das aranhas tecendo sua obra delicada e o fazer do poeta pleno de possibilidades – está presente nas obras de Hiroshi.

“Entrelaçar os fios do instante é tarefa de humanos, mas artesanar as teias do instinto faz parte do cotidiano dos animais. Costuramos o agora e a sensibilidade se põe à mesa, nos alimenta de histórias. A poesia permite que tenhamos um novo olhar frente ao costumeiro, pois aceitar o momento que tecemos é respeitar as escolhas e acreditar nas opções”, completa o artista.

Hiroshi cria suas obras como uma grande colagem de vários materiais, construindo e desconstruindo através de peças de roupas, a arte surge como um processo de transformação, de renascimento, de conceitos, ideias e atitudes. Em suas obras é possível reconhecer diversas técnicas – pintura, colagem, bordado – e sua forte ligação com a moda, o pop-art e a experimentação.

                A presença da pintura como cenário e a as túnicas que o artista Gustav Klimt criava com a estilista Emilie Floge, com motivos geométricos e brilhantes, são inspirações que se fundem nas obras do artista, apresentando como produto resultante, uma complexa trama de imagens, construídas por meio de processos híbridos, que trazem em si aspectos que vão da arte gestual ao realismo fantástico.

A vernissage contará com a participação do projeto Hard Beat – djs Ivan Leandro e André Abreu – e ainda com a performance Com Que Roupa Eu Vou?.

 

Performance “ Com Que Roupa Eu Vou”

O artista Jorge Hiroshi convidou 30 pessoas para usarem camisetas customizadas com suas pinturas e compor a exposição “Fios de Agora” por intermédio do gestual do corpo e a memória afetiva que circunda uma peça de roupa estimada, para então conseguir registrar esta relação 'sujeito-objeto'.

 

Serviço

O quê: Exposição Fios de Agora, de Jorge Hiroshi

Onde: El Clandestino Galeria de Arte – Rua Ministro Calógeras, 287 – Centro - Joinville

Vernissage: 8 de agosto, a partir das 10h

Horário de visitação: terça a sexta, das 14h às 18h

Informações: (47) 3025.5774 / 9964.5414

Site:  www.elclandestino.com.br