El Clandestino recebe exposição CONSUMOQUE, do fotógrafo Marc Engler

Produção, consumo e lixo são temáticas que têm acompanhado a sociedade moderna dentro do modo de produção capitalista. O consumismo, estimulado pelas campanhas publicitárias vinculadas na TV, cinema e meios de comunicação, tem se tornado um grande inimigo do meio ambiente. E é nessa linha que entram as obras do fotógrafo Marc Engler, que serão expostas na El Clandestino Galeria de Arte a partir deste sábado, dia 19. A vernissage começa às 14h e segue até as 20h.

Segundo Marc, o lixo gerado pelas embalagens e produtos descartados tem causado grandes problemas ambientais, principalmente nos grandes centros urbanos.
No contexto atual, a produção de lixo se equipara a produção de bens de consumo. E na medida em que o consumo aumenta, os resíduos e o descarte também crescem.

Em CONSUMOQUE, sua primeira exposição individual, o fotógrafo Marc Engler questiona o comportamento desenfreado do consumo.

A exposição segue até 9 de outubro.



O que consumimos?
Os recursos naturais estarão aí até quando para nos servir? Como pode ser possível melhorar a forma de consumir e a destinação do lixo em uma sociedade baseada no consumo como valor que produz status e consequentemente bem-estar?



Sobre o artista

 

Marc Engler nasceu em Rio Negrinho. Aos 18 anos deixou sua cidade em busca de realizações. Ingressou em uma bem sucedida carreira no varejo de moda e passou a viver em São Paulo, capital. Em 2012, com a pressão do consumo imposto pela sociedade e o desejo de expressar sua arte, formou-se em fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo/SP e deixou a vida corporativa da metrópole em troca de resgatar sua origem, voltando a morar em sua cidade natal para se dedicar ao trabalho artístico.

Desde então Marc tem apresentado em seus projetos a busca por poder através da aquisição de bens, tendo a sustentabilidade como um reflexo importante do seu diálogo. Em CONSUMOQUE assim como em Selva Ltda e Em;Cubosseu discurso é sobre a industrialização do consumo e os resultados disso em nossa sociedade e meio ambiente.  Apresenta suas obras de forma contemporânea utilizando o cubo como símbolo do processo de industrial. Com exposições marcadas para agosto, setembro, outubro e novembro, Marc vem se destacando no ambiente artístico e passou a fazer parte da diretoria da AAPLAJ, Associação de Artistas Plásticos de Joinville. Para 2016 promete novos projetos e diz sentir-se realizado pela escolha de difundir seus sentimentos por meio da arte.

 

Serviço

O quê: Exposição CONSUMOQUE, de Marc Engler

Onde: El Clandestino Galeria de Arte – Rua Ministro Calógeras, 287 – Centro - Joinville

Vernissage: 19 de setembro, a partir das 14h

Horário de visitação: segunda a sexta, das 14h às 18h

Informações: (47) 3025.5774 / 9964.5414

Site:  www.elclandestino.com.br