Espetáculo Eu Não Dava Praquilo será apresentado em Joinville nos dias 17, 18 e 19 de maio

 

Monólogo com Cassio Scapin tem patrocínio da Petrobras e é uma homenagem ao ofício teatral por meio da história da atriz e diretora Myriam Muniz

Com patrocínio da Petrobras, chega a Joinville nos dias 17, 18 e 19 de maio o monólogo Eu Não Dava Praquilo, com Cassio Scapin no elenco e direção de Elias Andreato. A montagem é uma homenagem ao fazer teatral e à arte de interpretar, transcorrendo a história do teatro brasileiro e depoimentos da vida da atriz e diretora Myriam Muniz, influente personalidade da área. Todas as apresentações contarão com acessibilidade, por meio de intérprete de libras e audiodescrição.

Nesse monólogo cômico dramático, além de contar passagens da vida pessoal e profissional de Myrian a partir da sua biografia, o espetáculo pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação, tanto individual como social. Para o autor e intérprete Cassio Scapin, seria impossível contar a história dos palcos brasileiros sem falar da artista paulista. Segundo ele, a atriz era dona de uma personalidade ímpar, que conferiu a ela uma forma inigualável de representar. Suas passagens pelos palcos eram impregnadas do modo como encarava a vida e o ofício do ator. Cassio a vê como “impulsiva, intuitiva, generosa, de uma generosidade hoje rara nos palcos”, sendo essas muitas das qualidades que ele procura explorar nos palcos desde sua estreia em janeiro de 2015.

Para o diretor Elias Andreato, Myrian Muniz é uma sacerdotisa do teatro e os seus ensinamentos marcaram profundamente e apaixonadamente muitos artistas. Segundo ele, Eu Não Dava Praquilo é uma forma de agradecimento e reverência pelo seu encantamento.

As apresentações em Joinville ocorrem no Galpão de Teatro da Ajote(Rua XV de novembro, 1.383 ), com sessões às 20 horas na terça, quarta e quinta feira. Na quarta-feira, dia 18, haverá uma sessão extra às 18 horas. Os ingressos custam R$ 25.

Sobre a peça

Criado por Cassio Scapin e Cássio Junqueira, Eu Não Dava Praquilo é um monólogo cômico dramático a partir da biografia da atriz e diretora paulista Myrian Muniz, uma das mais influentes personalidades do teatro brasileiro das últimas décadas. O monólogo foi indicado ao prêmio APCA nas categorias autor, diretor e ator. Além de contar passagens da vida pessoal e profissional da homenageada, o espetáculo pretende ser uma ode ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação. A direção  é de Elias Andreato e interpretação de Cassio Scapin.

Serviço

Espetáculo Eu Não Dava Praquilo
Local: Galpão de Teatro da Ajote
Endereço: Rua XV de novembro, 1.383
Data: 17, 18 e 19 de maio
Horário: 20 horas, com sessão extra no dia 18, às 18 horas.
Ingressos: R$ 25
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: www.enjoyevents.com.br
Vendas antecipadas: www.enjoyevents.com.br e Capitão Space Batataria e Pizzaria
*Todas as sessões contarão com acessibilidade: intérprete de libras e audiodescrição