(IN)Consciente Coletivo tem nova passagem pelo Garten Shopping

Nona edição do evento, com o tema #coloquenabalança, traz 25 marcas autorais
de moda e design, programação musical, feira de arte, intervenções e muito mais

O (IN)Consciente Coletivo já faz parte do calendário criativo/cultural de Joinville, chegando a ter um público cativo, que espera ansioso a cada edição para conferir as novidades trazidas por artistas e criadores de diversas regiões do estado. Desta vez, o evento vai desembarcar novamente no Garten Shopping, repetindo a parceria de sucesso realizada em fevereiro de 2015 e promovendo um grande encontro da moda, design, música e arte com o melhor mix de marcas da região. A nona edição do (IN)C tem como tema #coloquenabalança, promovendo uma reflexão sobre o consumo consciente, a produção de lixo e a sustentabilidade. O evento, que envolve exposição de artes, roupas e acessórios e uma trilha sonora da melhor qualidade, será realizado nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), das 10h às 22h, na Praça de Eventos do Garten e Espaço Garten Mais. 

Mas antes desse fim de semana de intensa criatividade, o (IN)C já vai aportar no Espaço Garten Mais com exposições e palestras abertas ao público. A partir do dia 1º de julho será possível conferir uma exposição coletiva, com curadoria da organização do evento, na qual serão apresentados dez artistas com diferentes propostas de suportes, poéticas e linguagens. Todas as obras desta exposição estarão disponíveis para venda e negociação diretamente com os artistas nos dias 9 e 10, durante o (IN)C. São fotografias, pinturas, colagens, objetos e acima de tudo - pessoas e seus sonhos, pesquisa, técnica, vontade e amor à arte. A exposição permanece no Garten Mais até o dia 17 de julho. De 4 a 6 de julho (de segunda a quarta), serão oferecidos também quatro encontros abertos ao público em geral e gratuitos. Administração financeira, consumo consciente, snapchat e espaços colaborativos são os temas a serem abordados em palestras ministradas por profissionais convidados, conforme programação abaixo. As vagas são limitadas, 40 por palestra, e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail contato.garten@almeidajunior.com.br 

Inovar e aumentar a abrangência e diversidade do evento é sempre uma preocupação da organização e na parceria com o shopping não poderia ser diferente. “A primeira parceria com o Garten, no ano passado, foi um sucesso. Consideramos esta soma do (IN)C com o shopping um diferencial para o público frequentador do espaço e também para os expositores, que têm a oportunidade de levar suas criações para um local de intensa circulação de pessoas. O (IN)C é um evento itinerante, que não deve limitar-se em espaços e formatos, pelo contrário, acreditamos que ao levar algo novo e diferente para um shopping, assim como para um local público, um clube ou uma loja, como já fizemos em outras edições, oxigena o público do evento e, consequentemente, das marcas e projetos apresentados em cada edição”, destacam as organizadoras Sarah Pinnow, Bruna Starling e Ana Carol Carvalho.

Para a gerente de Marketing do Garten Shopping, Rafaela Thomé, ser palco de um evento cultural tão rico é um privilégio para o empreendimento. “Estamos estimando um aumento no fluxo de visitantes na ordem de 15% nos dias do evento. Temos a certeza de que o público vai se surpreender com a exposição de artes, roupas, acessórios e música da melhor qualidade”, destaca. 

Nesta edição realizada no Garten Shopping, o (IN)Consciente Coletivo traz 25 expositores de diversos segmentos como acessórios, decoração, roupas, bolsas, sapatos, entre outros. Nos dois dias, a partir das 14h, estão programadas ainda apresentações musicais com clássicos do Jazz, assim como solo ou duo de músicos que vão mostrar seus repertórios autorais, conforme programação abaixo. O compositor François Muleka encerra a programação no domingo, às 18h, num pocket show com canções do CD O Limbo da Cor.

Mas as atividades não param por aí. Durante o fim de semana do (IN)C, a Trim Tab Treinamento vai promover ações interativas, como Free Hugs, Amarelinha e Entre Olhares, em três horários diferentes, proporcionando ao público uma maneira diferente de passar o dia. A professora Karlinha Reis também vai trazer alegria e movimento ao evento com uma apresentação de Capoeira Contemporânea. Já o Projeto Sócio-Ambiental Mulheres de Mafra, vai levar para o (IN)C o lindo trabalho das fumicultoras da cidade de Mafra que geram renda processando manualmente resíduos têxteis e desenvolvendo materiais para casa em crochê e tricô. Para completar essa programação extra, o Curso Superior de Fotografia da Univille vai promover um concurso com o tema #coloquenabalança, proporcionando um pensar mais consciente sobre o consumo. Estas e todas as outras atividades, novidades e bastidores do evento estarão presentes nesta edição com conteúdos exclusivos no Snapchat do (IN)C, gerenciado pela snapchater Patrícia Villar.

Confira a programação geral do evento:

 {(IN)Consciente Coletivo} 
 Tema: “#coloquenabalança”
Dias 9 e 10 de julho
Das 10 às 22 horas
Praça de Eventos do Garten Shopping (Joinville)
Entrada Gratuita
facebook.com/inccoletivo
Instagram: @inccoletivo
Snapchat: inccoletivo
www.inc.art.br

Palestras pré-evento (no Espaço Garten Mais):
Obs.: as vagas são limitadas, 40 por palestra, e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail contato.garten@almeidajunior.com.br 

- Dia 4 (segunda-feira), das 19h30 às 21h: Workshop de Administração Financeira para Pequenas Empresas, com Aruã Condeixa, da Trim Tab.
- Dia 5 (terça-feira), das 19h30 às 21h: Palestra Consumo Consciente – Você é o que Você Consome, com Gustavo Ritzmann, da Rastro Soluções.
- Dia 6 (quarta-feira), das 19h30 às 20h: Palestra Snapchat para Além da Brincadeira – Como usar esta ferramenta para os negócios, com Patrícia Villar.
- Dia 6 (quarta-feira), das 20h às 20h30: Palestra O papel do Coworking na Economia Colaborativa, com Bruna Starling, do Bonjour Espaço Colaborativo.

Expositores confirmados: 

Ahamar Manifesto - Ana Gern - Ana Minácio - Ana Terra / Colchetes - Andrea B - Atelie Catarina - Baby Chubby - Barbarella Pet – Brotherwood - Camisaria Francisco - CM Gallery – Corrucat - Ellan Naturalmente - Helena Hoepfner – Ipyana – Lardic – Moko – Nangara - One More Bike - Rust Miner - Santa Costa – Sweetsouth - Uze Camisetas – Woodlock - Zebra Design Studio.

Feira de Arte:

Rafael Moreno - Luiz Pinto Ferreira - Diego Oliveira - Joel Gehlen - Candura Banqueteria - Mi Catarina - Predominant - Mônica Juergens - Fernanda Sponchiado - Denise Schlickmann.

Programação Musical:

Dia 9 – Sábado
14h – Dinho &a Tempestade
16h – Old School Jazz
18h – Sonora Parceria

Dia 10 – Domingo
14h – John Mueller
16h – Old School Jazz
18h – François Muleka

Programação extra

- Concurso #coloquenabalança, promovido pelo Curso Superior de Fotografia da Univille.
- Capoeira Contemporânea, com Karlinha Reis, dia 9 (sábado), 17h30.
- Projeto Sócio-Ambiental Mulheres de Mafra, no Espaço Garten Mais.
- Intervenções durante o evento, com Trim Tab Treinamento, que promoverá as atividades de Free Hugs, Amarelinha e Entre Olhares, dias 9 e 10 (sábado e domingo), às 13h, 17h e 19 horas.


Assessoria de Imprensa
Santa Cultura – Comunicação Criativa
Sandra Moser / Taísa Rodrigues
(47) 9179-7484 / (47) 8864-3373
sandra@santacultura.com.br / taisa@santacultura.com.br
facebook.com/santaculturacomunicacao
www.santacultura.com.br