Quatro shows marcam lançamento do primeiro DVD de Ana Paula da Silva

Canto da Cigarra terá convidados especiais nas apresentações

“Meu ofício é amor puro.

Com ele abro o meu caminho e honro a sua chegada.”

Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva é música, é prosa, é poesia, é coração. É vento, é calmaria, é inquietude, é explosão. E com todos esses ingredientes Ana, premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira em 2017, se prepara para apresentar quatro shows que marcam o lançamento do primeiro DVD Canto da Cigarra em comemoração aos seus 20 anos de carreira, completados em 2016.

Casa Iririú, Amorabi, Galpão de Teatro da Ajote e Teatro Juarez Machado, em Joinville, serão os palcos das apresentações que ocorrerão de agosto a novembro reunindo a música popular e a erudita com a participação de convidados especiais. “A proposta dos shows é ocupar diferentes espaços culturais da cidade, criar um movimento e mostrar que estamos inseridos com o que a cidade tem para a oferecer. E essa união da música popular com a erudita é uma proposta de se unir com outras formações de artistas de Joinville”, declara a musicista Ana Paula da Silva.

O DVD Canto da Cigarra é resultado de shows que foram apresentados no Teatro Juarez Machado, em Joinville, em agosto de 2016, e no Café do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, em outubro do mesmo ano, reunindo músicas autorais e obras de compositores parceiros com a formação de Willian Goe na bateria, Davi Sartori no piano e o Quarteto de Samba.

Para as apresentações Ana convidou sua filha, Clara C. da Silva, o Quarteto Sambaqui de Violões, o Quarteto de Cordas Dona Francisca e também o Quarteto de Samba. Além dos shows, também está previsto em dois locais um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”. Todas as entradas serão gratuitas, com exceção do Teatro Juarez Machado, cujo valor do ingresso será a preço popular de R$ 5. Na ocasião, Ana Paula da Silva (voz, violão e percussão) se apresentará ao lado de Willian Goe (bateria), Davi Sartori (piano), Clara C. da Silva (voz), Quarteto Sambaqui de Violões, Quarteto de Cordas Dona Francisca e Quarteto de Samba.

Mulheres de Mafra

As capas do DVD Canto da Cigarra foram produzidas pelas Mulheres de Mafra, um projeto socioambiental que repensa os resíduos da indústria têxtil, reconhecendo-os como recurso com o qual as agricultoras tecem novas realidades. Produzindo e comercializando peças decorativas e utilitárias em crochê, tricô e tear, as Mulheres de Mafra desenvolvem autonomia. Além das capas do DVD, exclusivas e artesanais, elas também fizeram parte do cenário dos shows como as almofadas e o tapete.

Ana Paula da Silva

Catarinense, nascida em Joinville, completou em 2017 21 anos de carreira. Lançou seis álbuns e um Songbook. Em seu caminho musical ganhou diversos prêmios, entre os quais destacam-se: Prêmio Pixinguinha, Caixa Cultural, Melhor Cantora no Prêmio da Música Catarinense em 2015. Em 2017, foi indicada como Autora/Compositora e Cantora no Prêmio Profissionais da Música e recebeu o Prêmio Grão de Música, além de ter sido premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira - Ano Ney Matogrosso.

 

Serviço

12 DE AGOSTO

Sábado – 20h

Convidados: Ana Paula da Silva + Willian Goe + Davi Sartori + Clara C. da Silva

Local: Casa Iririú – Rua Guaíra, 634

Após o show terá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”

Entrada franca

 

2 DE SETEMBRO

Sábado – 20h

Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto Sambaqui de Violões

Local: Amorabi – Rua dos Esportistas, 510

Entrada franca

 

27 DE OUTUBRO

Sexta-feira – 20h

Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto de Cordas Dona Francisca

Local: Galpão de Teatro da Ajote - Rua XV de Novembro, 1383

Após o show terá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”

Entrada franca

 

29 DE NOVEMBRO

Quarta-feira – 20h

Convidados: Ana Paula da Silva + Willian Goe + Davi Sartori + Quarteto Sambaqui de Violões + Quarteto de Cordas Dona Francisca + Quarteto de Samba

Local: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315

Ingressos à preço popular: R$ 5 – à venda na Livraria O Sebo – Rua João Colin, 572

 

Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 99179-7484 / (47) 98864-3373

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br